"Ser alguém estável é sentir-se realizado; Se realizando precisamos buscar nosso equilíbrio. Pois se nós não nos equilibramos, caimos."
Muitos chamam de "vida louca", outros dizem "vida bela", alguns de "vida difícil"...
Todos nós temos uma maneira de viver a vida, seja lá qual for o jeito; louco, belo ou difícil. Levamos um ritmo de vida da nossa maneira, sendo rico ou pobre. Séria ou divertida. Sofrida ou fácil; Cada um vivendo do jeito que pode. Buscar objetivos, correr atrás dos sonhos. almeja-los de todo o coração, e conquista-los; quem acredita, alcança os objetivos. Há quem organize sua vida em um papel. E anota suas tarefas semanais, seus gastos, e tem em seu cotidiano, uma rotina completamente detalhada e sem custos pendentes. Outros vivem intensamente, esbanjam, não fazem controle, não pensam no amanhã. Eles simplesmente vêem a vida HOJE. Em tese que a vida é feita para viver, podemos dizer que: Viver "intensamente" é a melhor maneira de "Viver a vida"? Ou, que pessoas com um alto controle da vida, económica e conservadora, não é feliz?!
De qualquer forma, estão vivendo, cada um da sua maneira. Feliz, ou não, sabemos que tais fazem o que querem, da forma que acham melhor. Mais pensamos que não podemos ficar trancafiados, economizando cada centavo, e nem esbanjando sem pensar no amanhã, e no que isso pode gerar na sua vida.
Equilíbrio; todos nós precisamos. Parar e refletir; Em tudo que se passa, na vida que estamos vivendo, se podemos melhorar para que sejamos mais felizes.
O intenso é vazio. O económico sempre reduzindo custos e sentindo a falta do que abriu mão em prol de outro. O intenso se diverte mais, aparentemente sempre feliz e buscando novas emoções. O económico deixa de ser feliz hoje, para ser amanhã.
Podemos ser económicos e intensos?! Viver intensamente hoje, pensando no amanhã?!
A vida em si, nos traz um equilíbrio, não é facil, nem díficil; Até aqueles que encontram facilidade em tudo, passam por dificuldades, pois existem horas tristes e alegres, na vida de qualquer um. Todos nós passamos por emoções, e com isso faz com que tenhamos aquelas alterações emocionais; passando de alegre para triste, de triste para alegre. Equilibrando o corpo e mente; vamos chegar perto de uma estabilidade emocional e focando nosso equilíbrio, sem deixar com que passe de mais pra menos, de feliz para infeliz, de cima para baixo. Vamos tentando viver, aproveitando os momentos bons, analisando os ruins. E pensando, em como nossos próximos dias serão, se trabalharmos nossa economia, nossos pensamentos, e preparando nossos corações, para momentos intensos que estão por vir... sem cair.