quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mulheres

Mulheres, armadas, lindíssimas e preparadas. Trabalham no salto e bem maquiadas. Cabelo arrumado, dispostas, estamos sempre prontas para o dia de amanhã. Com tudo dentro da bolsa, precavidas, Sem tempo ruim mesmo quando estão em uma semana... Mal humoradas. A mulher de hoje é independente, forte e confiante em seus objetivos.

Existem muitos tabus sobre a mulher; indecisas, compulsivas, dependentes, frescas entre outros “adjetivos”. Atualmente a mulher não vê necessidade em mostrar que é capaz, nas atitudes conseguimos mostrar que podemos, e concluímos nossas tarefas sem precisar de assistência masculina, apesar de homens em nossa vida serem essenciais, que tal pensarmos por um minuto, como uma necessidade somente sexual?! E não como um auxilio doméstico, ou um administrador de finanças da Casa. Vamos deixar o amor um pouquinho de lado, e as facilidades deles, para tentar entender as nossas dificuldades. Além de trabalharmos e estudarmos, para manter nossa postura e beleza, os tratamentos estéticos são importantes também para nossos dias puxados e corridos, vai nos ajudar no bem estar; temos que ir para academia, malhar, cuidar da pele, cabelo, unhas, e especialmente o cuidado com nosso estilo, que fazem com que todo nosso lado sedutor dependendo das suas formas aflorando ainda mais, nos deixando sensuais, e conquistadoras, Sérias e bem vestidas. A roupa que usamos influência muito em nossa personalidade e nosso caráter. Por tanto, temos que nos preocupar até com isso. Como com o que vestir em um jantar, ou na tarde com as amigas, balada, e por ai vai. Vamos imaginar agora uma mulher solteira, com filhos, e que tem de trabalhar para sustentar a casa. Difícil. Mas elas conseguem. Conheço muitas mulheres que valem por 4 para dar conta de tudo, e mesmo assim continuam lindas, e não perdem a vaidade. E existem outras, que não conseguem se cuidar, e se perdem em meio de tantos afazeres diários. Ficam mal cuidadas. As expressões faciais ficam pesadas, e já não ficam tão belas e atraentes como eram, e como teriam que ficar. Não é uma questão de manter a pose, ou de passar uma imagem irreal de mulher perfeita para sociedade. E sim de auto-estima. Cuidando de si mesma, se amando, e tendo cuidados com o corpo, e mesmo achando que Não, existe tempo para isso. Pois, tempo, não é mais desculpa, e nem dinheiro. A cada dia que passa, conhecemos novos produtos, novas formas de ter uma vida saudável, e prolongando sua beleza naturalmente. Sem custos nem químicas.

Cuidados noturnos, caminhadas, uma boa alimentação. Sem exageros, facilitamos muito, sem exageros de trabalho, de assistência, de cuidados estéticos...Temos que procurar distribuir nossas tarefas, e com isso, o pouco de tempo que aproveitamos já faz grande diferença. Por tanto, nós sabemos e podemos nos virar sozinha, sem depender de ninguém. Nós somos sensíveis, choramos, passamos por mal momentos, mas precisamos respirar e olharmos dentro de nós, para enxergarmos o problema, e o que acontece que não conseguimos ter tempo para nada, ou melhor; ter o nosso tempos, e de fato, quando queremos, temos tempo para tudo. Agora diz se não temos que ser tratadas como princesas pelos nossos maridos ou namorados...Tudo na vida é preciso tempo: Tempo para estudar, crescer, amadurecer, conhecer, namorar, casar e finalmente viver, não necessariamente nessa ordem, mas é só refletir, afinal, temos que nos cuidar. E pense bem: O que seria da vida de um homem, se não fosse nós Mulheres?! É que na verdade, nós somos a solução para tudo. :)